você está em: Inicial | Canal Agro | Soja volta a subir em Chicago nesta 5ª ainda com foco no excesso de chuvas nos EUA

junho 2015 Geral

Soja volta a subir em Chicago nesta 5ª ainda com foco no excesso de chuvas nos EUA

Os futuros da soja voltaram a subir na tarde desta quinta-feira (18) na Bolsa de Chicago. Motivado pelo clima ainda excessivamente chuvoso nos EUA e com a previsão de mais chuvas para o Meio-Oeste americano nos próximos dias, o mercado subia, nas principais posições, entre 3 e 8,50 pontos, com o julho/15 cotado a US$ 9,77 e novembro/15 valendo US$ 9,42 por bushel, por volta das 14h (horário de Brasília). 
 
Como explica o analista de mercado Bob Burgdorfer, do site norte-americano Farm Futures, "as últimas previsões mantêm as chuvas para o Meio-Oeste nos próximos cinco a sete dias e o tempo muito úmido pode continuar atrasando o plantio da soja e reforçando as preocuopações com a necessidade do replantio de algumas áreas". 
 
O quadro climático nos Estados Unidos se agravou com a chegada e o avanço da tempestade tropical Bill. A umidade trazida pelo fenômeno deverá aumentar os volumes de chuvas em todo o Centro-Oeste dos EUA nesta sexta-feira (19) e algumas áreas mais ao nordeste do país, levando a novas preocupações com inundações de determinadas localidades, segundo informou há pouco o instituto de meteorolgia Accuweather. 
 
De acordo com o site internacional The Weather Channel, os estados mais afetados são o Texas, Missouri, Oklahoma, Arkansas e Louisiana. Além disso, há previsões de que as chuvas se acentuem, também, nos estados de Illinois e Indiana. 
 
O mercado internacional da soja, ainda segundo Burgdorfer, encontrou suporte também nas informações sobre as vendas semanais para exportação divulgadas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta quinta. As vendas da safra velha somaram 133 mil toneladas na semana que terminou em 11 de junho, enquanto as da safra nova ficaram em 532 mil, superando o número da semana anterior. 
 
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
www.noticiasagricolas.com.br

Leia também

agosto 2019 CONTROLE BIOLÓGICO NO BRASIL TEM POTENCIAL DE CRESCER 20% AO ANO

https://maissoja.com.br/controle-biologico-no-brasil-tem-potencial-de-crescer-20-ao-ano/

agosto 2019 BAIXAS TEMPERATURAS: PROTEJA COM PROTEGE

Quando as temperaturas estão baixas, as plantas acabam gastando energia na produção de uma variedade de compostos, os quais ...

Atuado no segmento de nutrição vegetal, biotecnologia e mineração, a BIOSUL Fertilizantes possui o portfolio mais completo do mercado.

Seus investimentos em desenvolvimento, tecnologia e matérias-primas com alto grau de pureza, possibilitam oferecer ao agricultor as melhores soluções para o melhor desempenho e equilíbrio nutricional das plantas.

(54) 3231-7600
biosul@biosul.com

Rua Os Independentes Grupo de Barretos SP, 875, B. Parque dos Rodeios, 95201-248 - Vacaria/RS

Biosul © 2019 Todos os direitos reservados.desenvolvimento: Six interfaces