você está em: Inicial | Canal Agro | SAIBA COMO AS BAIXAS TEMPERATURAS PREJUDICAM SUA CULTURA E COMO AMENIZAR OS DANOS CAUSADOS POR ELAS.

janeiro 2019 Conteúdo Técnico

SAIBA COMO AS BAIXAS TEMPERATURAS PREJUDICAM SUA CULTURA E COMO AMENIZAR OS DANOS CAUSADOS POR ELAS.

As baixas temperaturas geralmente acabam interferindo no metabolismo vegetal e consequentemente no seu crescimento. Sendo assim, as plantas desenvolveram mecanismos para lidar com estes fatores.

Recentemente estes mecanismos vem sendo elucidados, as proteínas CBF/DREB1 (C-repeat binding factor/ dehydration-responsive element binding), LEA (Late embryogenesis abundant protein) e AFPs (Anti Freeze Proteins), são algumas proteínas recentemente identificadas, as quais tem sua atividade elevada durante baixas temperaturas e regulam diversos mecanismos de tolerância ao frio (Gulzar S Sanghera,1 Shabir H Wani,*,2 Wasim Hussain,1 and N.B Singh2011).

A ativação destas rotas metabólicas relacionadas com a resistência a estresses requer alta demanda de fósforo para fosforilações de específicos resíduos proteicos, os quais permitem com que o gene no núcleo seja ativado e a resposta ao frio seja conferida.

O produto PROTEGE é um fertilizante mineral misto, para aplicação via foliar, que fornece Nitrogênio, o principal componente estrutural das proteínas e Fósforo, principal componente de nucleotídeos energéticos, além de aminoácidos que dão suporte a estas reações bioquímicas necessárias à resistência a frio e geadas.

Leia também

agosto 2020 Por que ter um parceiro no Agronegócio?

Sobreviver dentro de um segmento com concorrência acirrada requer boas parcerias. Por isso, você já se perguntou quais poderiam ...

agosto 2020 Quais são as principais pragas da Citricultura?

A citricultura requer alguns cuidados especiais, principalmente no tocante ao controle de pragas nesse tipo de cultivo. Entendendo a ...

Atuado no segmento de nutrição vegetal, biotecnologia e mineração, a BIOSUL Fertilizantes possui o portfolio mais completo do mercado.

Seus investimentos em desenvolvimento, tecnologia e matérias-primas com alto grau de pureza, possibilitam oferecer ao agricultor as melhores soluções para o melhor desempenho e equilíbrio nutricional das plantas.

(54) 3231-7600
biosul@biosul.com

Rua Os Independentes Grupo de Barretos SP, 875, B. Parque dos Rodeios, 95201-248 - Vacaria/RS

Biosul © 2019 Todos os direitos reservados.desenvolvimento: Six interfaces