você está em: Inicial | Canal Agro | SAIBA COMO AS BAIXAS TEMPERATURAS PREJUDICAM SUA CULTURA E COMO AMENIZAR OS DANOS CAUSADOS POR ELAS.

janeiro 2019 Conteúdo Técnico

SAIBA COMO AS BAIXAS TEMPERATURAS PREJUDICAM SUA CULTURA E COMO AMENIZAR OS DANOS CAUSADOS POR ELAS.

As baixas temperaturas geralmente acabam interferindo no metabolismo vegetal e consequentemente no seu crescimento. Sendo assim, as plantas desenvolveram mecanismos para lidar com estes fatores.

Recentemente estes mecanismos vem sendo elucidados, as proteínas CBF/DREB1 (C-repeat binding factor/ dehydration-responsive element binding), LEA (Late embryogenesis abundant protein) e AFPs (Anti Freeze Proteins), são algumas proteínas recentemente identificadas, as quais tem sua atividade elevada durante baixas temperaturas e regulam diversos mecanismos de tolerância ao frio (Gulzar S Sanghera,1 Shabir H Wani,*,2 Wasim Hussain,1 and N.B Singh2011).

A ativação destas rotas metabólicas relacionadas com a resistência a estresses requer alta demanda de fósforo para fosforilações de específicos resíduos proteicos, os quais permitem com que o gene no núcleo seja ativado e a resposta ao frio seja conferida.

O produto PROTEGE é um fertilizante mineral misto, para aplicação via foliar, que fornece Nitrogênio, o principal componente estrutural das proteínas e Fósforo, principal componente de nucleotídeos energéticos, além de aminoácidos que dão suporte a estas reações bioquímicas necessárias à resistência a frio e geadas.

Leia também

agosto 2019 CONTROLE BIOLÓGICO NO BRASIL TEM POTENCIAL DE CRESCER 20% AO ANO

https://maissoja.com.br/controle-biologico-no-brasil-tem-potencial-de-crescer-20-ao-ano/

agosto 2019 BAIXAS TEMPERATURAS: PROTEJA COM PROTEGE

Quando as temperaturas estão baixas, as plantas acabam gastando energia na produção de uma variedade de compostos, os quais ...

Atuado no segmento de nutrição vegetal, biotecnologia e mineração, a BIOSUL Fertilizantes possui o portfolio mais completo do mercado.

Seus investimentos em desenvolvimento, tecnologia e matérias-primas com alto grau de pureza, possibilitam oferecer ao agricultor as melhores soluções para o melhor desempenho e equilíbrio nutricional das plantas.

(54) 3231-7600
biosul@biosul.com

Rua Os Independentes Grupo de Barretos SP, 875, B. Parque dos Rodeios, 95201-248 - Vacaria/RS

Biosul © 2019 Todos os direitos reservados.desenvolvimento: Six interfaces