você está em: Inicial | Canal Agro | Revella Agritech e Biosul Fertilizantes: Tecnologia em aditivos que inovou no mercado de fertilizantes

dezembro 2022 Geral

Revella Agritech e Biosul Fertilizantes: Tecnologia em aditivos que inovou no mercado de fertilizantes

Sempre buscando inovar o portfólio de produtos e atender as necessidades das indústrias e dos produtores, a Biosul Fertilizantes e a Revella Agritech firmaram uma parceria de sucesso que perdura por anos.
Há mais de 19 anos no mercado de fertilizantes a Biosul atua no segmento de nutrição vegetal, tecnologias de aplicação e insumos biológicos, sendo pioneira no uso de extratos vegetais e aminoácidos em grande parte de suas formulações.
A Revella Agritech é uma spin- off da TNS Nano, que desenvolve aditivos e tecnologias sustentáveis para os diversos segmentos do agro.
Com os objetivos alinhados, a parceria prosperou, rendeu frutos e cresce cada dia mais.
Unindo esforços para desenvolver tecnologias inteligentes que tornem os meios de produção mais eficazes e produtivos, a fim de garantir mais segurança desde o produtor rural até o consumidor final.
Sobre a Biosul
A Biosul Fertilizantes é uma indústria brasileira, sediada na cidade de Vacaria, RS, Brasil.
Ao longo dos anos de atuação nunca deixou de modernizar-se e investir em novas tecnologias, colocando a ciência a serviço da natureza, para oferecer as melhores soluções para todos os tipos de culturas.
Seu amplo portfólio contempla mais de 60 produtos para grãos, fruticultura, hortigranjeiros e flores, dentre outros produtos.
Tadeu Pontalti, CEO da Biosul Fertilizantes, buscava por produtos inovadores no setor de fertilizantes, e principalmente, produtos que fossem rentáveis e sustentáveis.
O empresário, acompanhava diariamente as novidades no setor, foi então conheceu os produtos da Revella e a parceria começou!
A ideia principal era levar para o campo produtos com o objetivo de potencializar a produção, aumentar a produtividade e vigor das plantas, bem como otimizar a performance dos insumos utilizados.
Hoje, podemos dizer que essa parceria cresceu, e se tornou uma amizade. Além do desenvolvimento de novos produtos, novos testes e aplicações, o ótimo relacionamento se estende a cursos, feiras e eventos juntos.
Saiba mais em: Biosul, a história.
Por dentro da Revella
Um dos maiores desafios da Revella foi desmistificar o uso de nanopartículas e o microencapsulamento de ativos no setor agro.
Pouco se sabe sobre as vantagens da nanotecnologia aplicada em produtos como fertilizantes, adjuvantes e outros.
A nanotecnologia consiste em materiais nanoparticulados, isto é, com partículas de dimensões nanométricas, possuem características distintas de suas versões microparticuladas.
Isso se deve ao fato de as partículas apresentarem dimensões próximas às dos próprios átomos que constituem o material (um bilhão de vezes menor que um metro), alterando suas propriedades eletrônicas.
https://lh5.googleusercontent.com/KvxcrxVC5llyM1eC4MO1c3cbPAm_wO-y_rSoszARhh2smi-ZlmiHofaIV2b1vpUKXAf4wvDyHhb216fZKRYd6-CAJb7KJmiZGDCGKcpURuBbLyx_rLORg5GzaJi3qvvzT_Rz9s_Sp5PkP1JVF39dOrogKBmthOwPlqXeLyD6Eg9RPHxegyBT8SF-NwAYCw
Imagem: Escala comparativa de materiais
E qual o benefício para o agro?
O pequeno tamanho das partículas melhora a superfície de contato, e o resultado é que as plantas absorvem mais nutrientes, mesmo em menor quantidade.
A liberação do princípio ativo pode ser realizada de acordo com gatilhos específicos, tornando os processos mais eficientes e os resultados mais rápidos e eficazes.
O tempo de ação na formulação final também será prolongado, bem como a translocação dos princípios ativos ocorrerá de forma mais rápida
Novos desafios e novas oportunidades
A partir dos desafios vieram as oportunidades, sabemos que diferentes pontos de vista nos levam a olhar para novos caminhos.
Como na maioria das lavouras e culturas (principalmente monoculturas), é indispensável a utilização de produtos químicos, sejam eles para o tratamento de sementes, manejo de solo, adubação de base, adubação foliar, defensivos agrícolas e até mesmo no pós-colheita.
Por que não tornar o uso destes produtos, mais otimizado, consciente e sustentável?
Isso foi o que aconteceu, com a incorporação das tecnologia da Revella ao produtos da Biosul, agregamos vantagens e diferenciais, resultando no aumento do potencial produtivo das lavouras bem como facilitando a vida do produtor rural.
Sucesso de vendas
Hoje o mercado conta com produtos de alta tecnologia, como é o caso do Velus e +QOil.
O Velus possui cobre microencapsulado, um dos micronutrientes essenciais para o crescimento das plantas, além de ser fundamental para o metabolismo vegetal e formação da clorofila.
A sinergia da fórmula da Biosul com o aditivo Cyprium também intensifica o sabor e a cor dos vegetais e das flores, além de atuar como ativador de enzimas em múltiplas rotas de importantes funções nas plantas, como na fotossíntese, respiração e desintoxicação dos radicais livres.
Já o + Q Oil contém nanopartículas estabilizadas com moléculas de extratos vegetais.
É um adjuvante constituído de óleo vegetal emulsificante que não causa fitotoxicidade nas plantas, pronto para ser adicionado a caldas de pulverização com outros agroquímicos, como herbicidas, fungicidas, inseticidas, acaricidas, reguladores de crescimento e fertilizantes foliares.

Fonte: site Revella - Texto: vivian.antunes@tnsnano.com

Leia também

abril 2024 Revolucionando a Agricultura com a Genética: Desafios, Benefícios e o Futuro ...

O melhoramento genético é uma prática que existe desde os primórdios da agricultura, onde as plantas com ...

março 2024 Clima/Tempo: Projeções para o Agronegócio e o Impacto dos Fenômenos El ...

O agronegócio é indiscutivelmente um dos setores mais sensíveis às variações climáticas. Dada a sua ...

Atuado no segmento de nutrição vegetal, biotecnologia e mineração, a BIOSUL Fertilizantes possui o portfolio mais completo do mercado.

Seus investimentos em desenvolvimento, tecnologia e matérias-primas com alto grau de pureza, possibilitam oferecer ao agricultor as melhores soluções para o melhor desempenho e equilíbrio nutricional das plantas.

(54) 3231-7600
biosul@biosul.com

Rua Os Independentes Grupo de Barretos SP, 875, B. Parque dos Rodeios, 95201-248 - Vacaria/RS

Biosul © Todos os direitos reservados.desenvolvimento: Six interfaces