você está em: Inicial | Canal Agro | Produtividade: foco e objetivo do agronegócio

janeiro 2020 Conteúdo Técnico

Produtividade: foco e objetivo do agronegócio

A produtividade é o principal foco e objetivo do agronegócio. Essa busca constante tem feito com que mais tecnologias sejam empregadas no campo para melhorar as safras ao máximo.

Podemos dizer que produtividade é a capacidade de gerar muito mais, utilizando cada vez menos recursos, sendo o principal objetivo tornar o campo mais produtivo.

De modo que se possa colher muito mais, utilizando a menor quantidade de recursos possíveis. Seja água, fertilizante ou qualquer outro insumo usado para tornar o campo capaz de ofertar aquilo que é necessário.

Produtividade: A Busca Constante do Agronegócio

O aumento da produtividade é a busca constante do agronegócio, visando sempre potencializar os resultados de cada safra.

No entanto, nos últimos tempos uma preocupação está associada a capacidade produtiva: o esgotamento do solo.

Para que as safras sejam bem-sucedidas é preciso preparar e nutrir o solo, a fim de que esses nutrientes sejam passados aos cultivos desse solo, bem como utilizar de tecnologias como fertilizantes foliares, pois os mesmos além de conterem os nutrientes necessários ao desenvolvimento das plantas, também fornecem outros compostos importantes ao desenvolvimento vegetal, como aminoácidos, indutores de resistência dentre outras importantes ferramentas.

A utilização de boas sementes, fertilizantes de alta performance e controle da qualidade do solo passam a fazer parte da rotina do agricultor com cada vez mais intensidade, sendo que o principal objetivo dos produtores é o aumento na produtividade.

O Desafio da Produtividade Mora na Eficiência

Ter uma propriedade produtiva requer estudos para a otimização do uso de seus recursos. E empregar tecnologia pode ser de grande ajuda para o aumento da produtividade.

Tecnologia essa que, quando bem utilizada, consegue otimizar por exemplo, a disponibilidade nutricional das lavouras, bem como diagnosticar a incidência de pragas e doenças, controle de estoque e de todos os setores, otimizando os cultivos de produção agrícola, resultando em maior potencial produtivo de pomares e lavouras.

Afinal, a busca constante dos produtores rurais pela produtividade, se dá com o objetivo de gerar rentabilidade e competitividade para a sua própria produção e para o país.

Ter objetivos cada vez mais audaciosos, ano após ano estimula o crescimento da economia e também o desenvolvimento de novas tecnologias para ajudar na rotina do produtor rural.

E para auxiliar a conquistar todos os objetivos audaciosos de produtividade, a Biosul Fertilizantes fornece os melhores insumos para o homem do campo, que já sabe que pode contar com a qualidade ímpar da empresa e preço justo para impulsionar a produtividade no campo.

Leia também

março 2024 Clima/Tempo: Projeções para o Agronegócio e o Impacto dos Fenômenos El ...

O agronegócio é indiscutivelmente um dos setores mais sensíveis às variações climáticas. Dada a sua ...

março 2024 A importância do silício no crescimento e desenvolvimento vegetal

O silício pode atuar de diversas maneiras no crescimento e desenvolvimento vegetal. Uma de suas principais funções se dá ...

Atuado no segmento de nutrição vegetal, biotecnologia e mineração, a BIOSUL Fertilizantes possui o portfolio mais completo do mercado.

Seus investimentos em desenvolvimento, tecnologia e matérias-primas com alto grau de pureza, possibilitam oferecer ao agricultor as melhores soluções para o melhor desempenho e equilíbrio nutricional das plantas.

(54) 3231-7600
biosul@biosul.com

Rua Os Independentes Grupo de Barretos SP, 875, B. Parque dos Rodeios, 95201-248 - Vacaria/RS

Biosul © Todos os direitos reservados.desenvolvimento: Six interfaces