você está em: Inicial | Canal Agro | NÃO DEIXE SEU MILHARAL SOFRER COM A DEFICIÊNCIA DE NUTRIENTES.

junho 2019 Conteúdo Técnico

NÃO DEIXE SEU MILHARAL SOFRER COM A DEFICIÊNCIA DE NUTRIENTES.

A cultura do milho exige altas quantidades de nutrientes durante o ciclo.
A suplementação de micronutrientes, às vezes, passa despercebida pelos produtores rurais, o que pode ocasionar diversos problemas na cultura, inclusive perda na produtividade.
O microelemento Mn - manganês possui um papel crucial na fotossíntese, pois participa da denominada  fotólise da água, processo indispensável para que ocorra a transferência de energia solar às células vegetais, a qual será transformada em energia bioquímica em forma de NADPH, e ATP. Estes compostos serão utilizados em diversos processos no metabolismo do milho.
O microelemento Zn - zinco está presente em diversas enzimas importantes, destacando sua participação no metabolismo do fitohormônio auxina, o qual faz parte de diversos processos de crescimento, incluindo desenvolvimento das raízes e alongamento dos órgãos vegetais do milho.
O microelemento Cu - cobre, por sua vez, está presente em um dos complexos enzimáticos da fotossíntese, onde, assim como o manganês, atua na transferência de energia, sendo indispensável a sobrevivência vegetal. Além disso, este microelemento também faz parte de enzimas antioxidantes como a superóxido dismutase e a polifenol oxidase, as quais protegem as células contra ataque de pragas e/ou doenças no milho, causados microorganismos.
Para a cultura de milho, a Biosul disponibiliza produtos que visam realizar esse suplemento nutricional tão necessário para garantir a qualidade e produtividade da sua lavoura. Experimente os produtos Bio Raiz, Cobre Plus, Bio Zinco e Bioplus Manganês e comprove os resultados.

Leia também

outubro 2019 A importância da sucessão familiar no agronegócio

No setor agrícola, grande parte das empresas são familiares, daí a importância da sucessão familiar no ...

outubro 2019 Biosul estabelecendo parcerias

No último dia 8 a Gestão Administrativa e a Gestão de Desenvolvimento e Produção da Biosul Fertilizantes esteve ...

Atuado no segmento de nutrição vegetal, biotecnologia e mineração, a BIOSUL Fertilizantes possui o portfolio mais completo do mercado.

Seus investimentos em desenvolvimento, tecnologia e matérias-primas com alto grau de pureza, possibilitam oferecer ao agricultor as melhores soluções para o melhor desempenho e equilíbrio nutricional das plantas.

(54) 3231-7600
biosul@biosul.com

Rua Os Independentes Grupo de Barretos SP, 875, B. Parque dos Rodeios, 95201-248 - Vacaria/RS

Biosul © 2019 Todos os direitos reservados.desenvolvimento: Six interfaces