você está em: Inicial | Canal Agro | NÃO DEIXE SEU MILHARAL SOFRER COM A DEFICIÊNCIA DE NUTRIENTES.

junho 2019 Conteúdo Técnico

NÃO DEIXE SEU MILHARAL SOFRER COM A DEFICIÊNCIA DE NUTRIENTES.

A cultura do milho exige altas quantidades de nutrientes durante o ciclo.

A suplementação de micronutrientes, às vezes, passa despercebida pelos produtores rurais, o que pode ocasionar diversos problemas na cultura, inclusive perda na produtividade.

O microelemento Mn - manganês possui um papel crucial na fotossíntese, pois participa da fotólise da água, processo indispensável para que ocorra adequadamente a transferência de energia solar às células vegetais, a qual será transformada em energia bioquímica em forma de NADPH, e ATP. Estes compostos também serão utilizados como substrato em diversas reações enzimáticas necessárias ao crescimento e desenvolvimento vegetal.

O microelemento Zn - zinco está presente em diversas enzimas importantes, destacando sua participação no metabolismo do fitohormônio auxina, o qual faz parte de diversos processos de crescimento, incluindo desenvolvimento das raízes e alongamento dos órgãos vegetais.

O microelemento Cu - cobre, por sua vez, está presente em um dos complexos enzimáticos da fotossíntese, onde atua na transferência de energia. Além disso, este microelemento também faz parte de enzimas antioxidantes como a superóxido dismutase e a polifenol oxidase, as quais protegem as células contra ataque de pragas e/ou doenças.

Para a cultura de milho, a Biosul disponibiliza produtos que visam realizar esse suplemento nutricional tão necessário para garantir a qualidade e produtividade da sua lavoura.

Autor:
Felipe Reck Benato
Engenheiro Agrônomo, mestrando em Produção Vegetal

Leia também

março 2024 Clima/Tempo: Projeções para o Agronegócio e o Impacto dos Fenômenos El ...

O agronegócio é indiscutivelmente um dos setores mais sensíveis às variações climáticas. Dada a sua ...

março 2024 A importância do silício no crescimento e desenvolvimento vegetal

O silício pode atuar de diversas maneiras no crescimento e desenvolvimento vegetal. Uma de suas principais funções se dá ...

Atuado no segmento de nutrição vegetal, biotecnologia e mineração, a BIOSUL Fertilizantes possui o portfolio mais completo do mercado.

Seus investimentos em desenvolvimento, tecnologia e matérias-primas com alto grau de pureza, possibilitam oferecer ao agricultor as melhores soluções para o melhor desempenho e equilíbrio nutricional das plantas.

(54) 3231-7600
biosul@biosul.com

Rua Os Independentes Grupo de Barretos SP, 875, B. Parque dos Rodeios, 95201-248 - Vacaria/RS

Biosul © Todos os direitos reservados.desenvolvimento: Six interfaces