você está em: Inicial | Canal Agro | EXPERIMENTO CIENTIFICO EM BUSCA DE RESULTADOS PARA O AGRICULTOR PARCERIA BIOSUL E IFRS CAMPUS VACARIA

julho 2022 Geral

EXPERIMENTO CIENTIFICO EM BUSCA DE RESULTADOS PARA O AGRICULTOR PARCERIA BIOSUL E IFRS CAMPUS VACARIA

Teve início neste mês de julho a execução do projeto desenvolvido pela Biosul em parceria com o IFRS Campus Vacaria, aprovado pela FAPERGS (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul).

O projeto intitulado “Uso de bioestimulantes no cultivo sem solo do morangueiro numa perspectiva de baixo impacto ambiental”, servirá de base científica para detectar os efeitos de bioestimulantes sobre o morangueiro cultivado em substrato. A proposta é de não utilizar agrotóxicos na condução dos experimentos.
 
O experimento científico está sendo coordenado pelo professor Gabriel Marques, do IFRS Campus Vacaria, e equipe, dentre eles o bolsista da Agronomia Ryuichi Nishiguchi.

A cultura escolhida para este projeto foi o morangueiro, pois o mesmo possui uma grande importância econômica para a cidade de Vacaria e região, e também para pequenos e médios produtores de todo o Brasil. As cultivares usadas nesta pesquisa são “Albion” e “San Andreas”.
Os tratamentos empregados nos experimentos consistirão dos produtos Biosul Energetic, Reference e Velus.

Estes experimentos servirão de base de dados para a melhoria contínua de nossos produtos e também para novos desenvolvimentos tecnológicos.

À esquerda Ryuichi e à direita Gabriel.

Leia também

abril 2024 Revolucionando a Agricultura com a Genética: Desafios, Benefícios e o Futuro ...

O melhoramento genético é uma prática que existe desde os primórdios da agricultura, onde as plantas com ...

março 2024 Clima/Tempo: Projeções para o Agronegócio e o Impacto dos Fenômenos El ...

O agronegócio é indiscutivelmente um dos setores mais sensíveis às variações climáticas. Dada a sua ...

Atuado no segmento de nutrição vegetal, biotecnologia e mineração, a BIOSUL Fertilizantes possui o portfolio mais completo do mercado.

Seus investimentos em desenvolvimento, tecnologia e matérias-primas com alto grau de pureza, possibilitam oferecer ao agricultor as melhores soluções para o melhor desempenho e equilíbrio nutricional das plantas.

(54) 3231-7600
biosul@biosul.com

Rua Os Independentes Grupo de Barretos SP, 875, B. Parque dos Rodeios, 95201-248 - Vacaria/RS

Biosul © Todos os direitos reservados.desenvolvimento: Six interfaces