você está em: Inicial | Canal Agro | Conheça Alguns Aplicativos do Segmento Agrícola

janeiro 2020 Geral

Conheça Alguns Aplicativos do Segmento Agrícola

Os aplicativos estão cada vez mais presentes no segmento agrícola. E conhecer alguns aplicativos do segmento agrícola pode te ajudar a melhorar sua performance no cotidiano, tornando suas tarefas mais interligadas e seus resultados mais precisos.

O gerenciamento adequado das atividades é parte da rotina do agronegócio. Sempre visando que os resultados sejam otimizados. E a tecnologia tem ajudado cada vez mais a vida no campo, contribuindo para um processo mais assertivo.

A presença de diversos aplicativos para o segmento agrícola, contribuem para uma melhor qualidade de vida através da otimização de recursos e outras facilidades proporcionadas pela tecnologia.

Por isso mesmo, separamos dicas de quais aplicativos do segmento agrícola estão sendo amplamente utilizados no setor e como eles funcionam.

Aplicativos do Segmento Agrícola: A Tecnologia em Prol do Campo

Com o auxílio de alguns aplicativos, é possível otimizar a produção no setor. Se você quer conhecer quais dessas tecnologias podem te ajudar, confira a lista que preparamos:

1.      Alluagro

Funcionando como um marketplace esse app disponibiliza a locação de máquinas e implementos agrícolas.

Seu objetivo é conectar os prestadores de serviços aos produtores que estão interessados em locação.

Compatível com Android e iOS, o app conecta pessoas e usa a geolocalização para otimizar negociações, diminuindo o custo logístico de cada locação.

2.      IZAgro

Desenvolvido por uma startup, a IZAgro é um app gratuito que fornece informações precisas sobre ameaças às plantações.

Dessa forma, o app também disponibiliza informações sobre os produtos que são capazes de combater as ameaças detectadas. De modo que os produtos registrados para controle de pragas, doenças e plantas daninhas possam ser usados estrategicamente.

Todas essas informações contribuem para auxiliar os produtores a ter uma safra muito melhor e mais tranquila. Garantindo que todas as ameaças sejam eliminadas em tempo hábil.

3.      Agrosmart

Que tal diminuir o custo de irrigação, ao reduzir o consumo de água de forma inteligente?

A Agrosmart é capaz de economizar água na irrigação das lavouras, mantendo a produtividade e diminuindo o custo.

A tecnologia foi desenvolvida a partir da instalação de sensores no campo, espalhados estrategicamente para monitorar a existência de pragas e a umidade do solo.

Dessa forma, os dados são processados e o aplicativo é capaz de indicar o momento correto de irrigar a plantação.

Isso reduz o consumo de água de maneira bem satisfatória, o que é positivo para aumentar a lucratividade da colheita e também para diminuir o impacto do meio ambiente.

Uma vez que menos água estará sendo desperdiçada no cultivo, garantindo bons resultados para todos os envolvidos.

4.      Aegro

O Aegro funciona como um software de gestão do processo agrícola.

Auxilia o produtor da semeadura até a colheita por possibilitar a análise de informações sobre controle de estoques, áreas cultivadas e preparo do solo.

Por fazer análises técnicas de todas as etapas do cultivo, o app contribui para a redução desperdícios e aumentar a produtividade das lavouras. O que aumenta a rentabilidade a longo prazo.

5.      Inmet Tempo e Clima

O app da Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) oferta a previsão do tempo para os próximos 5 dias. Dando ao produtor informações sobre temperatura, umidade e precipitação.

Essas previsões contribuem para a diminuição do desperdício na irrigação, ao saber exatamente quando irá chover e qual a umidade no local.

Esses dados quando bem analisados, contribuem para a redução dos custos de uso da água para o cultivo. Auxiliando também a saber qual será o melhor momento para plantar contando com a irrigação da chuva.

Aplicativos do Segmento Agrícola e o Aumento da Eficiência

Assim como a Biosul, os aplicativos do segmento agrícola contribuem para o aumento da eficiência da vida no campo.

Em resumo, torna-se tudo muito mais prático, aumentando a produtividade enquanto os custos são reduzidos.

Com isso, é possível também diminuir o impacto ambiental que o setor causa. A tecnologia desenvolvida para o campo, portanto, é benéfica para todas as áreas que envolvem o setor agrícola.

Melhorando a capacidade de cultivo, diminuindo seu custo e também o impacto que o setor causa ao meio ambiente.

Em um processo acelerado, a tecnologia cada vez mais será usada em prol da vida no campo. Contribuindo para que todos os processos sejam otimizados, gerando incontáveis benefícios e melhor qualidade de vida para todos os envolvidos.

Leia também

abril 2024 Revolucionando a Agricultura com a Genética: Desafios, Benefícios e o Futuro ...

O melhoramento genético é uma prática que existe desde os primórdios da agricultura, onde as plantas com ...

março 2024 Clima/Tempo: Projeções para o Agronegócio e o Impacto dos Fenômenos El ...

O agronegócio é indiscutivelmente um dos setores mais sensíveis às variações climáticas. Dada a sua ...

Atuado no segmento de nutrição vegetal, biotecnologia e mineração, a BIOSUL Fertilizantes possui o portfolio mais completo do mercado.

Seus investimentos em desenvolvimento, tecnologia e matérias-primas com alto grau de pureza, possibilitam oferecer ao agricultor as melhores soluções para o melhor desempenho e equilíbrio nutricional das plantas.

(54) 3231-7600
biosul@biosul.com

Rua Os Independentes Grupo de Barretos SP, 875, B. Parque dos Rodeios, 95201-248 - Vacaria/RS

Biosul © Todos os direitos reservados.desenvolvimento: Six interfaces