você está em: Inicial | Canal Agro | Como se encontra o Segmento das Flores?

abril 2020 Conteúdo Técnico

Como se encontra o Segmento das Flores?

O segmento das flores segue soberano, fechando 2019 com uma alta de aproximadamente 10% de crescimento. Porém, o setor vem enfrentando alguns desafios que iremos discutir a seguir.

O segmento das flores finaliza mais um ano com crescimento expressivo. Mas isso não afasta do setor alguns fatores que ainda precisam ser encarados para que o segmento continue crescendo tão expressivamente ao longo de 2020.

Os desafios do setor de flores são relacionados especialmente à necessidade de implementar mais tecnologia no ramo. E usar a internet a favor desse crescimento é fundamental, visando escoar a produção e alcançar novos recordes em 2020.

Flores ornamentais: as protagonistas do momento

Mesmo em um cenário de economia desacelerada, o segmento das flores foi capaz de crescer e bater recordes de produção ao longo de 2019.

E parte desse sucesso se deve ao amor dos brasileiros pelas flores ornamentais. Imponentes e encantadoras, usadas nas mais diversas ocasiões.

Seja na arquitetura de interiores ou paisagismo de espaços externos, as flores ornamentais marcam presença em espaços de bom gosto. Isso faz com que o setor das flores precise produzir cada vez mais para suprir a necessidade do ávido mercado interno brasileiro.

Internet e o desafio da expansão

Continuar com o crescimento do segmento das flores é um desafio. Tendo em vista que, infelizmente, a economia tende a desacelerar em 2020 por causa da pandemia causada pela covid-19. No entanto, a modernização desse setor aparece como uma das principais oportunidades de manter o crescimento da busca por flores.

Acontece que com a internet e o estilo de vida cada vez mais acelerado, a preferência das pessoas se concentra em consumir o que for possível digitalmente. 

A forma dos consumidores comprarem mudou nos últimos anos e graças a isso, o setor precisa continuar se atualizando para que os recordes de produção e venda continuem sendo comemorados.

Para tal, a venda online passa a ser uma ótima opção. De modo que o segmento se atualize e consiga acompanhar o novo estilo de vida dos consumidores, atendendo a demanda de compras em qualquer momento da economia.

Uma vez que, comprar as flores online e receber no endereço desejado acaba sendo uma praticidade necessária para o cliente. E as empresas que passam a oferecer esse tipo de atendimento, conseguem se destacar no segmento aproveitando uma demanda já existente.

As grandes expectativas de vendas online

A expansão da venda de flores para o universo online gera altas expectativas.  A plataforma de venda de flores chamada Flores Online registrou um crescimento de suas vendas online em 2019.

No período de 2017 a 2019 a empresa começou um movimento de converter seus clientes para a realidade mobile, e o resultado não podia ser melhor. No universo de cerca de 68% das pessoas que utilizam o smartphone para pesquisar flores, 45% finalizam a compra pelo aparelho.

O que mostra uma disponibilidade dos consumidores de usar dispositivos móveis para comprar presentes e garantir que o segmento das flores continue crescendo no país.

Por ainda ser um grande desafio logístico entregar flores com a melhor qualidade através das vendas online, o setor ainda precisa se atualizar e utilizar a internet a seu favor.

Baseado nos bons resultados da empresa de venda de flores online ao longo dos anos, percebemos que existe uma demanda e que a concorrência é bem-vinda para suprir as necessidades dos consumidores. 

Portanto, existe uma grande expectativa de que a migração dos vendedores para o universo digital contribua para que o setor das flores continue crescendo no país. Principalmente dentro de um cenário em que as pessoas estão mais isoladas em casa.

Tecnologia na produção

Não menos importante, a tecnologia também está por trás da alta no segmento das flores. Com estufas, bons insumos e excelentes sementes, o segmento se beneficia dos avanços tecnológicos para bater seus recordes de produção.

E o produtor saber que pode contar com a qualidade dos produtos Biosul é fundamental para flores encantadoras continuarem chegando aos lares, encantando e emocionando nos bons dias e nos mais delicados como os atuais.

Leia também

agosto 2020 Por que ter um parceiro no Agronegócio?

Sobreviver dentro de um segmento com concorrência acirrada requer boas parcerias. Por isso, você já se perguntou quais poderiam ...

agosto 2020 Quais são as principais pragas da Citricultura?

A citricultura requer alguns cuidados especiais, principalmente no tocante ao controle de pragas nesse tipo de cultivo. Entendendo a ...

Atuado no segmento de nutrição vegetal, biotecnologia e mineração, a BIOSUL Fertilizantes possui o portfolio mais completo do mercado.

Seus investimentos em desenvolvimento, tecnologia e matérias-primas com alto grau de pureza, possibilitam oferecer ao agricultor as melhores soluções para o melhor desempenho e equilíbrio nutricional das plantas.

(54) 3231-7600
biosul@biosul.com

Rua Os Independentes Grupo de Barretos SP, 875, B. Parque dos Rodeios, 95201-248 - Vacaria/RS

Biosul © 2019 Todos os direitos reservados.desenvolvimento: Six interfaces