você está em: Inicial | Canal Agro | Como ocorre a coloração nos órgãos vegetais?

janeiro 2020 Conteúdo Técnico

Como ocorre a coloração nos órgãos vegetais?

Como ocorre a coloração nos órgãos vegetais?
 
Os pigmentos vegetais são substâncias que conferem a cor característica dos órgãos vegetais (folhas, flores, frutos, etc...).

Os pigmentos vegetais, (clorofilas, carotenoides e antocianinas), possuem funções atribuídas à promover e/ou auxiliar a fotossíntese além de proteger as células contra estresses bióticos e abióticos. A clorofila confere a cor verde das folhas, caules herbáceos e frutos não maduros. Dentre os carotenoides, o licopeno confere a cor vermelha dos tomates, enquanto as luteínas e capsantinas são responsáveis pela cor amarela e vermelha dos pimentões respectivamente. As antocianinas conferem as cores características de uvas, amoras, framboesas , maçãs dentre outras frutíferas.

A formulação do produto Bio Red Gold da Biosul foi desenvolvida especialmente para potencializar  a coloração através da disponibilização de nutrientes específicos e bioestimulantes que fazem parte deste processo. Consulte um representante Biosul.

Leia também

outubro 2020 Conheça um pouco a história dos Fertilizantes

Você conhece um pouco da história dos fertilizantes? Essa é uma história importantíssima para o crescimento da ...

setembro 2020 Atividades biológicas de proteínas

Todos os processos metabólicos envolvem a participação das proteínas. Qualquer tipo de reação ...

Atuado no segmento de nutrição vegetal, biotecnologia e mineração, a BIOSUL Fertilizantes possui o portfolio mais completo do mercado.

Seus investimentos em desenvolvimento, tecnologia e matérias-primas com alto grau de pureza, possibilitam oferecer ao agricultor as melhores soluções para o melhor desempenho e equilíbrio nutricional das plantas.

(54) 3231-7600
biosul@biosul.com

Rua Os Independentes Grupo de Barretos SP, 875, B. Parque dos Rodeios, 95201-248 - Vacaria/RS

Biosul © 2019 Todos os direitos reservados.desenvolvimento: Six interfaces