você está em: Inicial | Canal Agro | COMO AS PLANTAS SE DEFENDEM?

janeiro 2019 Conteúdo Técnico

COMO AS PLANTAS SE DEFENDEM?

As plantas estão em constante interação com uma grande variedade de organismos patogênicos (fungos, bactérias, vírus, etc.), os quais podem causar grandes danos às mesmas, inclusive a morte.

Para garantir a sobrevivência a estes organismos e seu desenvolvimento, as plantas possuem compostos em sua epiderme, os quais por natureza dificultam a penetração desses patógenos.

Além disso, o funcionamento de algumas enzimas como superóxido dismutase (SOD), polifenol oxidase (POD) e catalase (CAT), as quais tem função relacionada ao combate de pragas e doenças, vem sendo descoberto.

Para o desempenho ideal destas enzimas, necessita-se de energia e suplementação de minerais (Cobre, Ferro, Manganês etc...), os quais fazem parte de sua estrutura, sendo assim indispensáveis ao seu funcionamento.

A BIOSUL fertilizantes possui uma grande variedade de formulações para suplementação nutricional e também para manutenção dos mecanismos de resistência. Mais informações, procure a revenda BIOSUL na sua região ou entre em contato direto conosco pelo telefone 54 3231.7600.

Leia também

outubro 2019 A importância da sucessão familiar no agronegócio

No setor agrícola, grande parte das empresas são familiares, daí a importância da sucessão familiar no ...

outubro 2019 Biosul estabelecendo parcerias

No último dia 8 a Gestão Administrativa e a Gestão de Desenvolvimento e Produção da Biosul Fertilizantes esteve ...

Atuado no segmento de nutrição vegetal, biotecnologia e mineração, a BIOSUL Fertilizantes possui o portfolio mais completo do mercado.

Seus investimentos em desenvolvimento, tecnologia e matérias-primas com alto grau de pureza, possibilitam oferecer ao agricultor as melhores soluções para o melhor desempenho e equilíbrio nutricional das plantas.

(54) 3231-7600
biosul@biosul.com

Rua Os Independentes Grupo de Barretos SP, 875, B. Parque dos Rodeios, 95201-248 - Vacaria/RS

Biosul © 2019 Todos os direitos reservados.desenvolvimento: Six interfaces