você está em: Inicial | Canal Agro | COMO AS PLANTAS LIDAM COM ALTAS TEMPERATURAS

janeiro 2019 Conteúdo Técnico

COMO AS PLANTAS LIDAM COM ALTAS TEMPERATURAS

Assim como os humanos, as plantas também sofrem com o calor excessivo, os quais podem provocar acúmulo do aminoácido prolina, aumento na atividade de enzimas relacionadas à resistência a danos celulares, fechamento dos estômatos, dentre outros processos.

A importância da nutrição vegetal nesta fase é ainda mais acentuada.

O Potássio atua no fechamento dos estômatos junto ao fitohormônio ácido abscísico em períodos de altas temperaturas, regulando assim a saída de água nas células. O Cálcio, além de atuar na manutenção da pressão de turgor e na manutenção estrutural da parede celular, também controla a produção de proteínas reguladoras (transdução de sinais). O Enxofre faz parte da enzima Glutationa Redutase (GR), enzima antioxidante que atua em estresses bióticos e abióticos.

Os micronutrientes Cobre, Zinco e Manganês, fazem parte da estrutura de enzimas como super óxido dismutase, catalase, ascorbato peroxidase e polifenol oxidase, as quais também atuam como antioxidantes em situações de estresses.

Para amenizar os efeitos causados pelas temperaturas excessivas, a Biosul Fertilizantes fornece todos os micro e macronutrientes além de aminoácidos, essenciais para aumentar o potencial de resistência vegetal durante o verão.

Leia também

agosto 2020 Por que ter um parceiro no Agronegócio?

Sobreviver dentro de um segmento com concorrência acirrada requer boas parcerias. Por isso, você já se perguntou quais poderiam ...

agosto 2020 Quais são as principais pragas da Citricultura?

A citricultura requer alguns cuidados especiais, principalmente no tocante ao controle de pragas nesse tipo de cultivo. Entendendo a ...

Atuado no segmento de nutrição vegetal, biotecnologia e mineração, a BIOSUL Fertilizantes possui o portfolio mais completo do mercado.

Seus investimentos em desenvolvimento, tecnologia e matérias-primas com alto grau de pureza, possibilitam oferecer ao agricultor as melhores soluções para o melhor desempenho e equilíbrio nutricional das plantas.

(54) 3231-7600
biosul@biosul.com

Rua Os Independentes Grupo de Barretos SP, 875, B. Parque dos Rodeios, 95201-248 - Vacaria/RS

Biosul © 2019 Todos os direitos reservados.desenvolvimento: Six interfaces