você está em: Inicial | Canal Agro | COMO AS PLANTAS FLORESCEM?

janeiro 2019 Conteúdo Técnico

COMO AS PLANTAS FLORESCEM?

A floração é uma das fases mais importantes no ciclo de vida vegetal, estando intimamente ligada à capacidade produtiva das culturas. Os avanços nas tecnologias relacionadas às pesquisas genéticas moleculares vêm permitindo com que se identifiquem os processos envolvidos, para melhor compreende-los nesta fase tão importante.

Os genes APETALA1, APETALA2, PISTILLATA e AGAMOUS, foram identificados e considerados responsáveis pela formação morfológica das estruturas florais. A ativação destes genes envolve uma complexa interação entre quantidade de luz, temperatura adequada, disponibilidade de macro e micronutrientes além de atividade de alguns fitohormônios vegetais como giberelina, ácido jasmônico, brassinosteróide e citocinina.

Os fertilizantes foliares da BIOSUL contêm, em sua formulação, macro e micronutrientes, bioestimulantes e aminoácidos, potencializando a capacidade de formação floral e produtiva da planta, com destaque em especial para os produtos Reference, Ramus e Brotex.

Consulte-nos e saiba mais sobre os benefícios desses produtos.

Leia também

abril 2021 Tecnologias para a fertirrigação

As tecnologias para a fertirrigação estão cada vez mais interessantes para o homem do campo. A inteligência dessas ...

abril 2021 Escassez de Cálcio pode causar rachaduras nos frutos?

O cálcio é um dos elementos mais exigidos nas culturas de produção agrícola, ao lado de N, P, K, Mg e ...

Atuado no segmento de nutrição vegetal, biotecnologia e mineração, a BIOSUL Fertilizantes possui o portfolio mais completo do mercado.

Seus investimentos em desenvolvimento, tecnologia e matérias-primas com alto grau de pureza, possibilitam oferecer ao agricultor as melhores soluções para o melhor desempenho e equilíbrio nutricional das plantas.

(54) 3231-7600
biosul@biosul.com

Rua Os Independentes Grupo de Barretos SP, 875, B. Parque dos Rodeios, 95201-248 - Vacaria/RS

Biosul © 2019 Todos os direitos reservados.desenvolvimento: Six interfaces