você está em: Inicial | Canal Agro | Biosul participa de Simpósio de Microbiologia

dezembro 2019 Evento

Biosul participa de Simpósio de Microbiologia

No dia 28 de novembro a Biosul Fertilizantes participou do XII Simpósio Brasileiro de Microbiologia Aplicada / V Encontro Latinoamericano de Microbiologia Aplicada, apresentando dois projetos de pesquisa na classe Biotecnologia, ambos com enfoque no desenvolvimento de insumos biotecnológicos para o controle de doenças agrícolas. Os projetos foram apresentados pelo Engenheiro Químico e Gerente de Desenvolvimento e Produção, Marco Zanata e Felipe Benato, formando em  Agronomia e colaborador da Biosul na área de desenvolvimento de produto.
 
O evento aconteceu de 27 a 29 de novembro, na   Faculdade de Agronomia da UFRGS.
 
O Simpósio Brasileiro de Microbiologia Aplicada  é um evento realizado anualmente pelo Programa de Pós-graduação em Microbiologia Agrícola e do Ambiente da UFRGS, oferecendo palestras que são ministradas por profissionais que atuam em universidades, órgãos fiscalizadores, empresas públicas e privadas do Brasil e do exterior. Durante o evento, os participantes podem apresentar seus trabalhos científicos em formato de pôsteres, cujos resumos são publicados nos anais do evento, com premiação para os trabalhos com destaque. Nos anos ímpares o evento ganha dimensão internacional com a realização em paralelo do Encontro Latino-Americano de Microbiologia Aplicada (ELAMA), com diversas atividades de interação entre pesquisadores de vários países.

Leia também

março 2024 Clima/Tempo: Projeções para o Agronegócio e o Impacto dos Fenômenos El ...

O agronegócio é indiscutivelmente um dos setores mais sensíveis às variações climáticas. Dada a sua ...

março 2024 A importância do silício no crescimento e desenvolvimento vegetal

O silício pode atuar de diversas maneiras no crescimento e desenvolvimento vegetal. Uma de suas principais funções se dá ...

Atuado no segmento de nutrição vegetal, biotecnologia e mineração, a BIOSUL Fertilizantes possui o portfolio mais completo do mercado.

Seus investimentos em desenvolvimento, tecnologia e matérias-primas com alto grau de pureza, possibilitam oferecer ao agricultor as melhores soluções para o melhor desempenho e equilíbrio nutricional das plantas.

(54) 3231-7600
biosul@biosul.com

Rua Os Independentes Grupo de Barretos SP, 875, B. Parque dos Rodeios, 95201-248 - Vacaria/RS

Biosul © Todos os direitos reservados.desenvolvimento: Six interfaces