você está em: Inicial | Canal Agro | A IMPORTÂNCIA DO ZINCO NO DESENVOLVIMENTO VEGETAL

março 2019 Conteúdo Técnico

A IMPORTÂNCIA DO ZINCO NO DESENVOLVIMENTO VEGETAL

O Zinco é um dos micronutrientes mais atuantes na fisiologia vegetal.  Este elemento está presente em diversas rotas metabólicas compondo enzimas importantes.

Dentre suas diversas funções, destaca-se sua atuação como cofator enzimático de enzimas como glumatato desidrogenase e piruvato carboxilase, as quais produzem ácidos orgânicos utilizados durante o ciclo de Krebs (processo necessário à respiração celular).

Além disso, o Zinco faz parte do metabolismo do aminoácido triptofano, que posteriormente é transformado enzimaticamente em auxina, um fitohormônio extremamente atuante no crescimento vegetal.     

Este elemento faz parte de diversas outras enzimas importantes no metabolismo vegetal, como Aldolase (metabolismos de glicose), Ribonuclease (formação de nucleotídeos), dentre outras.
                                               

Todos estes processos estão diretamente relacionados ao potencial produtivo das culturas.

A Biosul Fertilizantes possui fertilizantes foliares solúveis e assimiláveis com suplementação de Zinco em diversas concentrações, dependendo da necessidade da cultura.

Para mais informações consulte um representante Biosul e confira a melhor solução para a sua cultura.

Leia também

novembro 2020 Micronutrientes

Os micronutrientes apesar de serem absorvidos em menores quantidades, são indispensáveis para o metabolismo vegetal. Sem eles, ...

novembro 2020 Efeitos fisiológicos do estresse hídrico no metabolismo vegetal

A seca é um estresse abiótico que vem se tornando comum em diversas regiões do Brasil e do mundo. Dependendo da severidade, pode ...

Atuado no segmento de nutrição vegetal, biotecnologia e mineração, a BIOSUL Fertilizantes possui o portfolio mais completo do mercado.

Seus investimentos em desenvolvimento, tecnologia e matérias-primas com alto grau de pureza, possibilitam oferecer ao agricultor as melhores soluções para o melhor desempenho e equilíbrio nutricional das plantas.

(54) 3231-7600
biosul@biosul.com

Rua Os Independentes Grupo de Barretos SP, 875, B. Parque dos Rodeios, 95201-248 - Vacaria/RS

Biosul © 2019 Todos os direitos reservados.desenvolvimento: Six interfaces