Mineração

A Biosul Fertilizantes disponibiliza Silicato de Magnésio Mineral

O grande volume das reservas, cerca de 4,5 milhões de toneladas, faz da Talsul o maior detentor de reservas minerais de talco do Sul do Brasil. A lavra é efetuada em região de fácil logística, no Rio Grande do Sul, o que garante a entrega continuada e pontual dos pedidos efetuados.

Aplicações

  • Produção De Cerâmicas – Talco Ts Mmg
  • Agrícola – Silica Mag – Remineralizador

Produto contém

  • MgO – 33%
  • SiO2 – 39%
  • CaO – 1,5%

Silício na Agricultura

Silicato de magnésio de origem mineral que altera os índices de fertilidade do solo, melhora também as propriedades físico-químicas do solo e a atividade microbiológica do meio.

O uso de silicatos de Magnésio no solo auxilia na liberação do fosforo retido, pois estes silicatos, quando hidrolizados liberam cargas OH-, estas cargas aumentam o pH do solo, solubilizando o fósforo. Outro modo de ação do silicato de magnésio é a reatividade com os fosfatos precipitados e insolubilizados nas formas de fosfatos de cálcio e alumínio, o silício libera o cálcio e fosforo e precipita o Alumínio.

O silício também tem um papel fundamental na resistência às doenças, tornando a planta menos suscetível a ataques de fungos e bactérias, reduz também a propagação e danos dos fitonematoides, pois dificulta a infecção e aumenta o tempo de incubação, limitando a disseminação dos fitonematóides.

Talco TS MMG - Ficha Apresentação Talco TS