A Biosul

Vídeo Institucional Biosul

Histórico

2002 – Desenvolvimento dos conceitos de formulações e testes de campo no Rio Grande do Sul.

2003 - Fundação da Biosul Fertilizantes: 18 de novembro.

2004 – A Indústria da Biosul Fertilizantes entra em operação no início do ano trazendo 3 novas formulações de fertilizantes líquidos para serem aplicados juntamente com os agentes de dessecação e tratamentos fitossanitários.

2005 – 2007 –  Expandimos a  rede comercial para o centro-oeste brasileiro e Paraguai .  Neste período iniciamos as pesquisas com aminoácidos e extrato de algas, lançando produtos enraizantes e novos adjuvantes.

2008 – 2009 – Desenvolvimento de formulações específicas para os diversos BIOMAS brasileiros – especialmente a região do CERRADO.

2010 – 2011 – Desenvolvimento do  BROTEX – produto para uniformização da florada em plantas que necessitam de frio e Desenvolvimento de enraizantes específico para SOJA – BIO RAIZ LEG. A BIOSUL tem agora mais de 40 produtos em seu portifólio.

2012 – 2013 – Foram dois grandes anos para a Biosul, neste período lançamos comercialmente o BROTEX; desenvolvemos grandes melhorias em nossos produtos e processos (aumento do tempo de estocagem, eficiência agronômica e estabilidade); Instalamos uma unidade para a produção de suspensões concentradas; instalamos novos dispositivos de controle ambiental; aumentamos em 75% a capacidade de armazenamento de produtos prontos e dobramos a capacidade de envase e rotulagem de produtos.  Comercialmente consolidamos as exportações para o PARAGUAI e iniciamos o desenvolvimento na  Argentina, Bolívia e França.

2013 – Controle Biológico de Pragas e Biotecnologia – um capitulo a parte.Neste ano formalizamos uma parceria que já existia durante os últimos cinco anos com a empresa ICB Bioagritec. Formamos uma joint venture com o objetivo de fornecer produtos bioformulados e alavancar o desenvolvimento de novos produtos.2014 - Mineração - Silício na Agricultura

A Biosul Fertilizantes passa a disponibilizar silicato de magnésio mineral, através da mireção Butiaense, localizada em Caçapava do Sul no Rio Grande Sul, onde é realizada a extração e beneficiamento do produto.O produto é destinado a indústria de ceramina - Talco TS Mmg, e ao uso agrícola como um importante remineralizador de solos, alterando os índices de fertilidade e melhorando as propriedades físico - químicas e a atividade microbiológica do meio. 

2014 – Aquisição de uma área de 40 mil m2, em Vacaria, para realização de experimentos / testes dos produtos em desenvolvimento.

2015 – Realização da 1ª Convenção Técnica Biosul e ICB Bioagritec, no RS / Ampliação do portfolio da empresa com a comercialização da linha de inoculantes / Aquisição de terreno e pavilhão para a instação da nova sede da empresa, com 7,5 mil metros quadrados às margens da BR 116, em Vacaria.

 

Visão

Ser referência no segmento de nutrição vegetal, pelo uso de tecnologia de ponta, pelo amplo portfólio de soluções para o agricultor e pelo desenvolvimento de relações de respeito, justiça e amizade com nossos clientes, funcionários, fornecedores e sociedade.

Missão

Gerar valor para nossos clientes, funcionários, fornecedores e sociedade, através do desenvolvimento, produção e comercialização de fertilizantes agrícolas, com alta tecnologia e de forma sustentável.